O que é uma taxa de transação estrangeira?
Taxa relacionada com viagens agora mais fácil de evitar; quais cartas os têm, quais não.
Entusiasta de estatísticas focada em conteúdo orientado a dados.
Você acabou de voltar de uma viagem cara no exterior e, ao rever sua fatura de cartão de crédito, notou a tarifa aérea esperada, as taxas de acomodação e alimentação, mas também a taxa de transação estrangeira & rdquo; cobranças. O que é tudo isso?
Uma taxa de transação estrangeira é uma taxa, geralmente de 3%, que muitos emissores de cartões de crédito e redes de pagamento adicionam para cada transação feita no exterior. Assim como a bagagem e os passaportes, as taxas de transação estrangeira têm sido uma parte padrão das viagens internacionais há anos. No entanto, mais cartões estão acabando com essa taxa a cada ano, de acordo com a pesquisa CreditCards.
Essa é uma boa notícia para os viajantes que têm um cartão sem taxas. No entanto, se você tiver cartões que ainda cobram uma taxa de transação estrangeira & ndash; ou apenas não estão familiarizados com a taxa global & ndash; aqui estão os detalhes dessa taxa específica e conselhos sobre como evitar cobranças extras ao viajar para o exterior.
O que são taxas de transação estrangeira?
Os titulares de cartão de crédito geralmente cobram taxas de transação estrangeira quando compram itens no exterior ou quando fazem compras que usam um banco no exterior para processar a transação.
Por quê? & ldquo; Porque os bancos têm de converter o seu dinheiro gasto em dólares americanos para que possam cobrar a sua conta, & rdquo; disse Victoria L. Fillet, consultora financeira da Blueprint Financial Planning em Hoboken, Nova Jersey. Essa conversão custa dinheiro, e alguns bancos emissores de cartão repassam esse custo aos consumidores na forma de taxas de transação estrangeira.
De acordo com Nessa Feddis, vice-presidente e conselheira sênior da American Bankers Association, as taxas de transação no exterior também ajudam os bancos a compensar os maiores riscos de fraude associados às transações internacionais. "Há riscos e custos associados a qualquer conversão de dinheiro", disse ela.
O meu cartão cobra taxas de transação no exterior?
Não tem certeza se o seu cartão de crédito cobrará uma taxa para compras no exterior? Verifique os termos e condições do cartão. Costumava ser muito mais difícil descobrir. Durante anos, as acusações não foram divulgadas, até que ações judiciais coletivas forçaram uma mudança. Em 2006, Visa, Mastercard e Diners Club e seus bancos emissores concordaram com um acordo de US $ 336 milhões para ocultar as taxas de transações estrangeiras. Como parte do acordo, 10 milhões de consumidores receberam reembolsos e os bancos concordaram em divulgar as taxas.
As taxas de transações no exterior variam entre emissores e cartões, mas a maioria das taxas de transação no exterior são cerca de 1 a 3 por cento de cada transação qualificada. A taxa global é geralmente composta de duas taxas: uma das redes de pagamento e outra do banco emissor do cartão.
Visa e Mastercard, que realizam as transações entre comerciantes estrangeiros ou bancos e bancos emissores de cartão dos EUA, normalmente cobram uma taxa de 1 por cento para cada transação estrangeira. Em seguida, os bancos emissores de cartão podem fazer cobranças por conta própria, normalmente 1 ou 2% adicionais, deixando as taxas totais de transações estrangeiras em 2 ou 3%, dependendo da rede de pagamento de cartões e de marcas compartilhadas.
A American Express não usa o sistema de pagamento Visa ou Mastercard, mas em seus cartões de cobrança de taxa de transação no exterior, a rede normalmente cobra sua própria taxa de transação estrangeira de 2,7%.
As taxas de viagem de cartão de crédito estão desaparecendo.
Boas notícias: Cada vez mais, os consumidores & ndash; portadores de cartão especialmente ricos e passageiros frequentes & ndash; estão vendo ofertas de cartão sem taxa de transação estrangeira.
Alguns emissores, como a Pentagon Federal Credit Union, a Capital One, a USAA e a Discover, eliminaram as taxas de transação estrangeira de todos os seus cartões de crédito.
Vídeo: 5 perguntas sobre cartão de crédito para fazer antes de viajar para o exterior.
Outros emissores não eliminaram completamente as taxas de transações estrangeiras, mas as excluíram de cartões específicos, uma tendência que a CreditCards observou há vários anos. Começando por volta de 2010, mais bancos começaram a cortejar viajantes abastados com cartões de crédito que não pagam essa taxa específica.
Uma pesquisa de 2015 CreditCards de 100 cartões de crédito dos EUA foi encontrada, enquanto a maioria dos cartões de consumidor cobrava taxas de transação no exterior, 23 cartões não. Em 2016, a mesma pesquisa constatou que 39 dos 100 cartões eram de transações estrangeiras sem taxas. Você pode comparar cartões sem taxa de transação estrangeira neste site.
Espera-se que esta tendência de desaparecer das taxas de transações estrangeiras continue, de acordo com especialistas do setor, o que é uma boa notícia para os consumidores.
"É chamada de" concorrência ", & rsquo; & rdquo; Feddis da ABA disse. & ldquo; Cartões sem taxas de transação estrangeira estão amplamente disponíveis em um mercado altamente competitivo, à medida que os bancos lutam para atrair e manter os clientes. Para as pessoas que não viajam ao exterior, isso pode não ser importante, mas há muitos para quem pode ser muito importante. Então você verá os bancos responderem. São os clientes que orientam os recursos e termos do cartão de crédito. & Rdquo;
E quanto às taxas de multibanco estrangeiras?
Muitos bancos ainda cobram taxas de transações estrangeiras pela retirada de dinheiro em caixas eletrônicos estrangeiros, mesmo que as transações de compra de cartão de crédito estrangeiro possam ocorrer sem taxas. Alguns bancos renunciam a certas taxas se você sacar dinheiro dos caixas eletrônicos do banco parceiro. Por exemplo, o Bank of America geralmente cobra uma taxa de 3% para sacar dinheiro de um caixa eletrônico estrangeiro. No entanto, se você usar um caixa eletrônico em um dos Global Alliance Partners da empresa, que inclui o Barclays, o Deutsche Bank e o China Construction Bank, a taxa de US $ 5 será dispensada, de acordo com o site do Bank of America.
Em geral, as taxas de transação de multibanco podem variar dependendo da emissão, do cartão e de como você o utiliza. Os viajantes que sacarem dinheiro em caixas eletrônicos na moeda local podem incorrer em várias taxas:
Uma sobretaxa de multibanco internacional de taxa fixa cobrada pelo seu banco ao usar um caixa eletrônico não afiliado ao seu banco, normalmente US $ 5, mas pode variar. Uma taxa de conversão em moeda estrangeira cobrada pelo seu banco, normalmente uma porcentagem do valor da retirada, geralmente é de 3%. Uma taxa adicional de acesso ao ATM cobrada pelo proprietário do ATM estrangeiro que você está usando.
"É diferente se você tem um banco que tem filiais internacionais ou se você tem um nível de depósito onde eles não cobram taxas, & rdquo; Filé disse. "Mas acho que é difícil evitar taxas de caixa eletrônico em um país estrangeiro em geral".
Como resultado, provavelmente é melhor evitar o uso do caso e pagar com um cartão de crédito & ndash; especialmente se for isento de taxas & ndash; em vez de. & ldquo; Você não precisa mais usar dinheiro para muitas coisas, dependendo de para onde está indo & rdquo; Feddis acrescentou. "É fácil o suficiente para pagar com plástico e não ter que sacar dinheiro."
Cartões de crédito sem taxas de câmbio.
A maioria das pessoas não percebe, mas quase todos os cartões de crédito cobram taxas de câmbio. Sempre que cobramos algo em uma moeda estrangeira, acabamos pagando um adicional de 2,5% sobre o spread. Isso significa que você paga 2,5% a mais do que a taxa de câmbio ao fazer suas compras.
Se viajarmos com frequência ou fizermos compras regulares online em moeda estrangeira, essas taxas podem somar uma pequena fortuna ao longo do tempo. Eu não sei sobre você, mas eu prefiro gastar esse dinheiro comigo mesmo.
Felizmente, no Canadá, existem alguns cartões de crédito que não têm taxas de câmbio. Cada cartão tem seus prós e contras, então aqui estão os recursos para ajudá-lo a decidir qual cartão pegar.
Home Trust Preferred Visa.
Agora que a Chase retirou todos os seus cartões de crédito do mercado canadense, o Home Trust Preferred Visa torna-se a única taxa anual, nenhum cartão de crédito de taxa de transação no mercado. Os benefícios adicionais de 1% de reembolso em todos os gastos sem limites e uma adesão gratuita ao Roadside Assist são bons bónus, mas não é por isso que as pessoas subscrevem este cartão. Economizar em taxas de transação estrangeira sem taxa anual é razão suficiente para solicitar o cartão. A desvantagem é que esta placa não está disponível para residentes de Quebec. É também importante notar que o cartão é limitado a 10 transações autorizadas por dia.
Rogers Platinum Mastercard.
Está a pagar tecnicamente a taxa de câmbio de 2,5% com o Rogers Platinum Mastercard, mas o cash-back de 4% em todas as compras feitas numa moeda estrangeira eleva-o em 1,5%. Se você é um cliente regular da Rogers, esse é um ótimo cartão, já que você ganhará 1,75% em dinheiro de volta em todas as compras que podem ser aplicadas à sua fatura mensal. A taxa anual de US $ 29 é dispensada, assim como todas as taxas anuais, desde que sua conta de serviços mensais seja configurada como um pagamento pré-autorizado. Como incentivo para se inscrever, você recebe US $ 25 em recompensas em dinheiro quando cobra sua primeira compra dentro de 3 meses após receber seu cartão.
Rogers Platinum Mastercard.
4% em dinheiro de volta em todas as compras feitas em moeda estrangeira 10.000 pontos de boas-vindas Rogers Platinum Rewards (valor de US $ 25)
Semelhante ao Rogers Platinum Mastercard, o Fido Mastercard cobra a taxa de câmbio de 2,5%, mas vem com 4% de reembolso em todas as compras feitas em moeda estrangeira. Você recebe apenas 1,5% em recompensas regulares em dinheiro de volta, mas nunca há uma taxa anual. Recompensas em dinheiro de $ 25 serão aplicadas à sua conta quando você cobrar sua primeira compra dentro de 3 meses após receber seu cartão e outros $ 25 serão oferecidos se você configurar sua conta Fido para pagamentos pré-autorizados dentro de 3 meses após a compra do cartão.
(Parcialmente) compensar a taxa de câmbio.
Pagar essa taxa de transação estrangeira dói, mas há alguns cartões de crédito que podem compensar (ou compensar parcialmente) essas taxas com base no tipo de compra que você está fazendo.
Muitos cartões de crédito oferecem um montante definido em dinheiro de volta ou prêmios que é baseado em categorias de comerciantes, como mantimentos, gás e restaurantes. Cada rede (Visa, MasterCard, American Express, etc.) possui códigos de categoria diferentes, além de regras e exceções por região. Mas a ideia é que você ainda pode ganhar seus multiplicadores mesmo quando estiver no exterior. Aqui estão alguns dos melhores cartões de crédito de viagem que ajudarão você a reduzir suas taxas de transação estrangeira durante a viagem:
Scotiabank Gold American Express.
Scotiabank Gold American Express.
Taxa anual: US $ 99 Ganhe 4 pontos no Scotia Rewards por dólar em gasolina, alimentos, entretenimento e restaurantes; ganhar 1 ponto por dólar em todas as outras compras Portanto, você ganha 1,5 pontos por dólar em todas as transações em moeda estrangeira em cada uma dessas categorias de 4 pontos. Ganhe 15.000 pontos de bônus (valor: $ 150) ao fazer $ 1.000 em compras diárias. Os primeiros 3 meses Acesso aos lounges do Priority Pass em todo o mundo.
O Scotiabank Gold American Express oferece um retorno de 4% sobre gasolina, mantimentos, entretenimento e restaurantes. Assim, você ganha 1,5% ao calcular a taxa de conversão de 2,5%. Você ganha 1% em todas as outras compras, o que ajuda a compensar essa taxa de conversão.
Se você viaja com frequência, a solicitação de um desses cartões é obrigatória. O Home Trust Preferred Visa é ótimo para quem quer um cartão sem taxas de transação no exterior e sem anuidade. Se você é um cliente Rogers ou Fido, obter um de seus cartões de marca pode ser bastante valioso, pois oferece um bom retorno de devolução do dinheiro com o potencial de nenhuma taxa anual.
Se você procura um cartão adequado às suas necessidades diárias, mas ainda compensa a taxa, o cartão Scotiabank Gold American Express é uma ótima opção. Para mais cartões de crédito, confira a ferramenta de comparação de cartão de crédito para descobrir qual cartão é melhor para você.
Melhor Sem Taxa de Transação Estrangeira Cartões de Crédito de 2018.
Certifique-se de que você não está pagando nenhuma taxa extra. Ilumine sua carga com essas opções bem viajadas.
Não tem certeza de qual cartão lhe recompensa mais?
Faça um teste rápido e descobriremos.
Redenção fácil de viajar.
Cartão de Crédito Capital One® Venture® Rewards.
no site seguro da Capital One.
Cartão de Crédito Capital One® Venture® Rewards.
Aproveite um bônus único de 50.000 milhas depois de gastar US $ 3.000 em compras dentro de três meses a partir da abertura da conta, o equivalente a US $ 500 em viagens.
Ganhe milhas ilimitadas 2x por dólar em cada compra, todos os dias.
Novo! Ganhe 10 milhas por dólar em hotéis ao pagar com seu cartão Venture em hotéis / empreendimentos; saiba mais em hotéis / empreendimentos.
Aproveite um bônus único de 50.000 milhas depois de gastar US $ 3.000 em compras dentro de três meses a partir da abertura da conta, o equivalente a US $ 500 em viagens.
Ganhe milhas ilimitadas 2x por dólar em cada compra, todos os dias.
Novo! Ganhe 10 milhas por dólar em hotéis ao pagar com seu cartão Venture em hotéis / empreendimentos; saiba mais em hotéis / empreendimentos.
TAEG regular
14,24% - 24,24% APR variável.
Taxa anual.
$ 0 para o primeiro ano, depois para $ 95.
Pontuação de crédito recomendada.
Pontuação de crédito recomendada.
Este cartão tem sido o campeão de recompensas de viagens flexíveis e estabeleceu o padrão para uma enorme quantidade de cartas semelhantes. Sua taxa anual relativamente baixa e altas recompensas de taxa fixa o mantém no topo. Ele ganha 2 milhas por cada dólar gasto em todas as compras e as milhas podem ser resgatadas em 1 centavo como crédito contra a maioria das despesas de viagem - incluindo estadias em hotéis e passagens aéreas reservadas em qualquer site de viagens, além de timeshares, tarifas de táxi e cruzeiros. Você também pode reservar viagens diretamente através da Capital One. Em comparação com outros cartões de viagem que oferecem 2%, este oferece a menor taxa anual. Ele também vem com um generoso bônus de inscrição.
Linha de fundo.
Bônus de inscrição.
Chase Sapphire Preferred & reg; Cartão.
no site seguro do Chase & # x27;
Chase Sapphire Preferred & reg; Cartão.
Ganhe 50.000 pontos de bônus depois de gastar US $ 4.000 em compras nos primeiros 3 meses a partir da abertura da conta. São US $ 625 para viajar quando você resgatar pelo Chase Ultimate Rewards & reg;
2X pontos em viagens e restaurantes em todo o mundo e 1 ponto por dólar gasto em todas as outras compras.
Ganhe 5.000 pontos de bônus após adicionar o primeiro usuário autorizado e fazer uma compra nos primeiros 3 meses a partir da abertura da conta.
Ganhe 50.000 pontos de bônus depois de gastar US $ 4.000 em compras nos primeiros 3 meses a partir da abertura da conta. São US $ 625 para viajar quando você resgatar pelo Chase Ultimate Rewards & reg;
2X pontos em viagens e restaurantes em todo o mundo e 1 ponto por dólar gasto em todas as outras compras.
Ganhe 5.000 pontos de bônus após adicionar o primeiro usuário autorizado e fazer uma compra nos primeiros 3 meses a partir da abertura da conta.
TAEG regular
17,24% - 24,24% APR variável.
Taxa anual.
$ 0 para o primeiro ano, depois para $ 95.
Pontuação de crédito recomendada.
Pontuação de crédito recomendada.
O que realmente diferencia esse cartão é o seu enorme bônus de inscrição e as opções de transferência de recompensas. O bônus: Ganhe 50.000 pontos de bônus depois de gastar US $ 4.000 em compras nos primeiros 3 meses a partir da abertura da conta. São US $ 625 em viagens quando você resgata pelo Chase Ultimate Rewards® Ao usar o cartão, você ganhará 2 pontos por cada US $ 1 gasto em viagens e refeições e 1 ponto por US $ 1 em qualquer outro lugar. Os pontos geralmente valem 1 centavo, mas valem 25% a mais quando usados para reservar viagens pelo Chase Ultimate Rewards. Eles também podem ser transferidos a uma taxa de 1: 1 para vários programas de fidelidade, incluindo Southwest Airlines, United Airlines e hotéis Hyatt. Por fim, devemos mencionar que os fãs dessa carta adoram a impressão de alta qualidade quando a puxam - ela é feita de metal, não de plástico.
Linha de fundo.
Cartão de Crédito do Capital One® Quicksilver® Cash Rewards.
no site seguro da Capital One.
Cartão de Crédito do Capital One® Quicksilver® Cash Rewards.
Um bônus em dinheiro de US $ 150,00 depois que você gastar US $ 500 em compras dentro de três meses a partir da abertura da conta.
Ganhe dinheiro ilimitado de 1,5% de volta a cada compra, todos os dias.
Use o seu cartão Quicksilver e receba 50% de volta como um crédito de extrato em sua assinatura mensal do Spotify Premium, agora até abril de 2018.
Um bônus em dinheiro de US $ 150,00 depois que você gastar US $ 500 em compras dentro de três meses a partir da abertura da conta.
Ganhe dinheiro ilimitado de 1,5% de volta a cada compra, todos os dias.
Use o seu cartão Quicksilver e receba 50% de volta como um crédito de extrato em sua assinatura mensal do Spotify Premium, agora até abril de 2018.
0% em compras e transferências de saldo por 9 meses.
TAEG regular
14,24% - 24,24% APR variável.
Taxa anual.
Pontuação de crédito recomendada.
Pontuação de crédito recomendada.
Os melhores cartões de devolução de dinheiro tornam as recompensas fáceis de resgatar, e essa placa é melhor que a maioria: não há resgate mínimo para reembolso em dinheiro. Isso é música para os ouvidos de um viajante frugal. Este cartão também vem com um excelente período de abril de 0% e um bônus de inscrição justo em dinheiro de volta: Um bônus em dinheiro de US $ 150,00 depois de gastar US $ 500 em compras dentro de 3 meses a partir da abertura da conta. Você pode obter seu dinheiro de volta como um cheque ou crédito de declaração. Entre os cartões de cashback sem taxas de transação estrangeira, oferece as melhores recompensas e benefícios e é amplamente aceito no exterior.
Linha de fundo.
Nenhuma taxa anual.
Bank of America & reg; Viagem Recompensas Cartão De Crédito.
no site seguro do Bank of America.
Bank of America & reg; Viagem Recompensas Cartão De Crédito.
Ganhe 1,5 pontos ilimitados por cada $ 1 gasto em todas as compras, sem taxa anual e sem taxas de transação no estrangeiro e os seus pontos não expiram.
20.000 pontos de bônus on-line se você fizer pelo menos US $ 1.000 em compras nos primeiros 90 dias da abertura da conta - isso pode ser um crédito de US $ 200 para compras de viagens.
Use seu cartão para reservar sua viagem como e onde você deseja - você não está limitado a websites específicos com restrições ou restrições de datas.
Ganhe 1,5 pontos ilimitados por cada $ 1 gasto em todas as compras, sem taxa anual e sem taxas de transação no estrangeiro e os seus pontos não expiram.
20.000 pontos de bônus on-line se você fizer pelo menos US $ 1.000 em compras nos primeiros 90 dias da abertura da conta - isso pode ser um crédito de US $ 200 para compras de viagens.
Use seu cartão para reservar sua viagem como e onde você deseja - você não está limitado a websites específicos com restrições ou restrições de datas.
0% em compras para 12 ciclos de faturamento.
TAEG regular
16,24% - 24,24% APR variável.
Taxa anual.
Pontuação de crédito recomendada.
Pontuação de crédito recomendada.
Este cartão oferece muitas das vantagens de um cartão de viagem sem o preço: ele tem uma taxa anual de US $ 0. Também acontece de ter uma das definições mais amplas de “viagem” na indústria. Você receberá 1,5 pontos por cada $ 1 gasto em qualquer coisa. Você pode resgatar o crédito de viagem em 1 centavo por ponto para cobrir despesas de viagem - não apenas voos, hotéis e outras despesas de rotina, mas também o custo de visitar um parque de diversões, um aquário ou uma cartomante. A oferta de inscrição adiciona 20.000 pontos de bônus on-line se você fizer pelo menos US $ 1.000 em compras nos primeiros 90 dias de abertura da conta - isso pode ser um crédito de US $ 200 para compras de viagens. Os clientes do Bank of America® com uma conta ativa de cheques ou poupança podem ganhar 10% mais pontos e, se você mantiver saldos elevados em contas afiliadas, poderá ganhar de 25% a 75% mais através do programa Preferred Rewards.
Bancos & pilhagem & # x27; viajantes com taxas forex em transações com cartão de crédito.
Por Michael West
O viajante Rob Gower foi a um caixa eletrônico no outro dia no aeroporto de Phuket, na Tailândia. Ele retirou 10.000 baht em dinheiro. A máquina acrescentou uma taxa de 180 baht, o que fez a retirada total de 10.180 baht.
A máquina ATM ofereceu Gower $ 429,78. Ele recusou essa oferta e seu Mastercard fez a transferência para $ 407,30.
Você pode querer pensar duas vezes antes de pagar dólares australianos por bens ou serviços enquanto estiver em um feriado no exterior.
A diferença nas taxas para o banco foi de 5,5%. Esta taxa de 5,5 por cento é conhecida no comércio de cartão de crédito como & quot; Conversão Dinâmica de Moeda & quot; (DCC). É uma picada global em viajantes estrangeiros. A moral desta história é simples: se você estiver no exterior e lhe oferecer - em um caixa eletrônico, uma loja, um hotel ou um restaurante - a oportunidade de pagar em dólares australianos ou em moeda estrangeira, selecione a moeda estrangeira.
Para Rob Gower, foi apenas por "recuar". sua transação de câmbio no ATM do aeroporto que ele foi capaz de detectar a diferença.
É, obviamente, contra-intuitivo selecionar a opção de pagar em moeda estrangeira. Indivíduos do setor de cartão dizem que até 90% das pessoas escolhem pagar na moeda de sua origem, a idéia é que, se forem australianos e optarem por pagar em baht, dólares ou euros, podem ser picados por outra conversão de moeda. taxa.
Para os bancos, a beleza do DCC é que a taxa não é divulgada adequadamente, e não é divulgada de forma alguma, e, portanto, faturam bilhões em todo o mundo com viajantes desavisados. Além disso, são nossos bancos que atacam estrangeiros e bancos estrangeiros que atacam os australianos no exterior. Cada um, portanto, pode colocar a mão no coração e afirmar que eles não estão roubando seus próprios clientes.
Qual é o tamanho desse mercado para nossos bancos? Bilhões são gastos por estrangeiros aqui todos os anos. Cinco por cento disso não é para ser espirrado.
Baixa divulgação.
Os comerciantes também estão no golpe. O hotel ou a loja que faz a transação com o cartão recebe uma parte da taxa do DCC. O intermediário, que é a empresa DCC, também leva o seu corte.
Isso também é contra-intuitivo: as duas principais empresas de cartões Visa e Mastercard não estão no assalto. Sim, suas carteiras dominam o mercado mundial de transações estrangeiras, mas não recebem cortes nas negociações da DCC. Na verdade, os membros da empresa do cartão disseram à Fairfax Media que detestam o DCC, mas, por razões regulamentares, precisam manter um sistema aberto e permitir que terceiros participem de suas plataformas de pagamentos.
Assim, esses intrusos de terceiros entraram no sistema e estão matando à custa de viajantes involuntários.
Os Big Four bancos foram contatados para esta história. Eles se esconderam, fornecendo respostas parciais para uma série de perguntas. Apenas um dos quatro, o National Australia Bank, estava preparado para alertar seus clientes:
& quot; NAB informa seus clientes que estão viajando ao exterior para sempre pagar em moeda local, em vez de dólares australianos, para que possam evitar o pagamento de taxas adicionais pela conversão de moeda, & quot; um porta-voz disse.
Poucos invejam os bancos a chance de dar uma volta ao que é um excelente serviço - poder pagar no ponto de venda e sacar dinheiro em qualquer país em um caixa eletrônico. Está muito longe dos dias de viajantes & # x27; cheques e lugging maços de dinheiro sobre.
No entanto, eles fazem uma volta de 3% sobre as transações de câmbio de qualquer maneira, antes do DCC. A questão vital é a da divulgação. Como e onde os clientes são informados de que receberão uma taxa suculenta de 5% a 7%, além das taxas normais de forex, simplesmente pela escolha da opção de moeda local?
Você não o verá no caixa eletrônico, você não o verá no ponto de venda do hotel. Não está quebrado no seu extrato bancário. Está enterrado no "spread", a taxa de compra e venda de forex que é.
Como eles escondem suas taxas de 5 por cento na taxa de câmbio, eles estão isentos de um requisito para aconselhar o cliente?
Como um leitor observou: "Se eu quiser enviar dinheiro para os EUA ou carregar um $ US Travelcard esta manhã, meu banco está cotando uma taxa de um dólar australiano a US73.73c, enquanto a taxa real é US77.36c, uma taxa de 4,92 por cento é assim escondida. Além disso, eles cobram uma comissão & # x27 ;, & # x27; mas pelo menos você consegue ver o que é isso.
& quot; Eu sou um gerente de investimento aposentado e sei que os bancos roubam seus clientes que compram produtos forex: o que me incomoda é que a grande maioria de seus clientes são inocentes forex que não sabem que estão sendo saqueados. Certamente, o ACCC deve exigir que os bancos divulguem as taxas. & Quot;
No caso de Rob Gower, a taxa de DCC não revelada foi de 5,5%, mas como ele aponta, isso não é tudo. "Também terei que pagar taxas de MasterCard / banco na Austrália de 3 por cento. Se você aceitar a oferta do DCC, qual seria o custo total de obter aproximadamente US $ 400 em dinheiro de um caixa eletrônico tailandês? 1,8% de taxa de multibanco mais 5,5% de taxa de DCC, mais 3% de taxa bancária australiana - uma taxa de mais de 10%!
Comments
Post a Comment